Maxicam

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Maxicam Tum antiinflamatório não esteroide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (cox-2). O bloqueio seletivo da cox-2, proporcionado pelo meloxicam, confere um duplo benefício terapêutico, pois resulta em uma excelente atividade antiinflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos degenerativos ósseos e cartilaginosos.

Maxicam Tabs 0,5 mg é indicado como analgésico, anti-inflamatório e antiexsudativo para cães e gatos, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses anquilosantes, displasias coxo-femurais, calcificação de discos intervertebrais, reparação de fraturas, pós-operatório de artroplastias e traumatismos.

Modo de uso e dosagens:

Administrar o comprimido uma vez ao dia, em dosagem de acordo com a tabela abaixo.

Dosagem para cães:

Primeiro dia de tratamento - 2 comprimidos para cada 5 kg de peso (0,2 mg de meloxicam / kg de peso corporal)

Segundo dia de tratamento em diante - 1 comprimido para cada 5 kg de peso (0,1 mg de meloxicam / kg de peso corporal)

Dosagem para gatos:

1 comprimido para cada 5 kg de peso (0,1 mg de meloxicam / kg de peso corporal)

*A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro. Nos casos agudos recomenda-se o tratamento por 05 a 07 dias. Nos quadros crônicos podem ser necessários tratamentos prolongados por um período máximo de 28 dias, ou a critério do médico veterinário. Em gatos, o tratamento não deverá ultrapassar 04 dias consecutivos.

Contraindicações e limitações de uso:

O produto não deve ser administrado em animais com antecedentes de hipersensibilidade ao meloxicam. Não administrar em animais com distúrbios cardíacos, hepáticos ou renais severos.Não administrar em animais com possível ulceração gastrintestinal ou que apresentarem evidência de desordem hemorrágica ou hipersensibilidade ao produto.

Não administrar a cadelas ou gatas prenhas no terço final da gestação ou em lactação. Não utilizar o produto em intoxicações por drogas anticoagulantes (Ex:Cumarina).

Cada comprimido contém:

Meloxicam ..................................... 0,5 mg

Excipiente q.s.p. ........................ 200,0 mg

Ficha técnica
CategoriaAnti-Inflamatórios
MarcaOuro Fino Pet
Características
  • Tipo de Aplicação: Oral Comprimido