Cefex

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

A cefalexina é uma cefalosporina de primeira geração. Desenvolve sua ação preferencialmente sobre bactérias Gram-positivas e com muito menos frequência sobre bactérias Gram-negativas. É um antibiótico betalactâmico, cujo mecanismo de ação é a lise da parede bacteriana. No espectro útil são considerados: Streptococcus beta hemolitico, Staphylococcus aureus incluindo cepas produtoras de penicilinase, Staphylococcus intermedius, Escherichia coli, Proteus mirabilis, Klebsiella spp., Haemophylus influenzae e Moraxella catarrhalis.

A cefalexina é um ácido estável que pode ser administrado por via oral juntamente com as refeições. É absorvido com rapidez pelo trato intestinal e atinge o pico de concentração plasmática uma hora após a administração. Pode se determinar os níveis plasmáticos até 6 horas após a ingestão. A droga é excretada 70% por filtração glomerular e secreção tubular sem modificações na urina até 12 horas após a administração. A meia vida de eliminação é de uma hora e meia.

Indicações

Para cães e gatos, no controle das infecções do trato respiratório, pele, ossos e do aparelho genitourinário, infecções do aparelho digestivo (inclusive dentárias) por bactérias sensíveis à cefalexina, tais como:

- Pneumonias causadas por Pasteurella spp., Escherichia coli e Proteus mirabilis.

- Infecções ósseas - Osteítes e osteomielites causadas por Pasteurella multocida e Escherichia coli.

- Nefrites, pielonefrites e cistites causadas por Staphylococcus spp., Escherichia coli, Proteus spp., Klebsiela spp. e Streptococcus spp..

- Gastroenterites causadas por Escherichia coli, Proteus spp., Klebsiela spp. e Pseudomonas spp..

Ficha técnica
CategoriaAntibióticos
MarcaCepav
Características
  • Tipo de Aplicação: Oral Comprimido